Turmallina é uma banda de São Paulo, formada em 2018 e composta por Gabe Jordano (vocal), Caio Silva (guitarra), Edu Campos (baixo), Marcos Marques (guitarra) e Paula Janssen (bateria).
As influências do grupo vão do shoegaze, psicodelia até dream pop de artistas como Tame Impala e Melody’s Echo Chamber. Nas letras, abordam temas que são recorrentes durante a fase da juventude para a vida adulta, como amadurecimento, descobertas e pertencimento.
Na discografia trazem o EP Aurora (2022) e os singles Febre e Ficou pra Trás (2023).
Mil Pedaços, o novo trabalho busca amadurecimento sem perder a essência da banda
Mil Pedaços é o título do novo single, com ele a banda busca amadurecer sua sonoridade, que vem acompanhada do frescor emocional, característica de suas composições.
A sonoridade traz guitarras etéreas, que são a marca do shoegaze, mas abrem espaço para sintetizadores e vocais que criam uma atmosfera envolvente no ouvinte.
Ainda que a faixa vá de encontro a uma atmosfera mais melancólica, ela traz uma energia que envolve a temática, que fala sobre se libertar de uma pessoa que já não lhe faz bem. É aquele momento difícil e turbulento, mas que no fim pode encontrar a felicidade e a força, e todo esse clima é muito bem representado no instrumental envolvente que lida com as dualidades da dor e a beleza.

“Mil Pedaços” é também uma prévia do próximo disco que está em finalização no Estúdio Sinestesia, com um time de respeito, tendo na produção Rafael Penna (Applegate / A Porta Maldita), engenharia de som de Gabriel Assad e mixagem e masterização de Gil Mosolino (Bike / Applegate).
A faixa está disponível em todas as plataformas digitais, marcando o início de uma nova jornada para a banda.
