Ao mesmo tempo em que vivemos momentos complicados de uma quarentena, com novas práticas sociais ou tendo que lidar com uma enxurrada de notícias desanimadoras, existe uma vontade intensa em externar nossos sentimentos ao produzir arte. Hoje viemos falar do segundo e novo disco de Dominick, o ‘Quarantine Songs’.
Dominick é o projeto do músico brasileiro Matheus Dominick. Um jovem carioca do município de São Gonçalo no Rio de Janeiro, mas que hoje reside em Londres, na Inglaterra.
Matheus é filho de pais religiosos, começou sua jornada musical aos 12 anos tocando pandeiro em uma igreja. Mais tarde ele integrou a banda Bugio a Bordo, e posteriormente formou um duo com Guilherme Gak chamada Meet Me at the Trip.
O novo disco e o impacto de temas atuais
‘Quarantine Songs’, esse é o título do segundo disco com nove músicas e que marca a transição do músico, de um dos municípios mais violentos do Rio de Janeiro para Londres, uma capital agitada e que pode trazer inúmeras possibilidades.
Além disso, o cenário bizarro que vivemos em nosso país é um dos pontos que se destacam em suas letras. Aqui ele aborda temas bem como: capitalismo, o medo diante da pandemia, os crimes ambientais e a brutalidade da polícia, que cada vez mais se tornou rotineira e tem sido destaque nas notícias. Todos esses assuntos foram um prato cheio para suas composições.
A sonoridade segue entre os experimentos, trazendo algumas influências do indie lo-fi como em ‘Am I Moving My Head?’, e até um clima mais tropicália como na faixa ‘III’ que inclusive é cantada em português.
Já as músicas ‘The Hanged Man’ e ‘City is Calling My Name’ abusam mais dos synths e batidas eletrônicas com uma pegada anos 80, mantendo uma certa introspecção vinda do lo-fi. Outro destaque é ‘Pooh the Bear’, com uma produção mais barulhenta dividindo espaços com guitarras bem distorcidas.
O processo de gravação foi feito em casa, já a masterização e mixagem ficou a cargo da gravadora O//QUARTO.
Escute o disco Quarantine Songs:
Siga Dominick nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Bandcamp | Soundcloud