Search

Os cinco melhores discos de shoegaze de 2017 segundo a AOTY

O ano ainda nem acabou e existem centenas de discos sendo lançados. Alguns bons, outros ruins, mas o que interessa é que “meu shoegaze tá mais vivo do que nunca!”. Selecionamos para vocês os cinco melhores discos de shoegaze de 2017.

O site AOTY (album of the year) é o responsável por listar tops de diversos estilos, resenhas e charts, é claro que logo fui verificar como andava a lista do nosso querido gênero sonhador e barulhento. Algumas opções não me surpreenderam, outras eu nem ao menos conhecia, por isso vou listar aqui os cinco melhores discos desse ano segundo o site. Aí, já fica a deixa para que você conheça algum deles caso nunca tenha ouvido falar.

5º Ride – Weather Diaries

melhores discos de shoegaze - ride

Assim como o Slowdive, o Ride retornou às atividades e também prometeu disco de inéditas, em Weather Diaries a banda traz a sonoridade que os consagrou mas com um ar mais refrescante, com influências mais eletrônicas,  o destaque vai para a faixa ”All I Want”, com certeza uma das melhores da carreira.

4º Spectres – Condition

Condition

Spectres é uma banda de de Bristol. Condition é o segundo disco de estúdio e tem um potencial a ser descoberto, eu diria que eles são um tipo de Sonic Youth mais obscuro, guitarras barulhentas, climas soturnos e melódicos, além disso os vídeo clipes são ótimos, bizarros, sem noção. Não os confunda com o Spectres de Vancouver, banda de post-punk.

3º Wilsen – I Go Missing in My Sleep

71316-i-go-missing-in-my-sleep

I Go Missing in My Sleep é o segundo trabalho de estúdio dessa banda nova-iorquina, e traz influências do folk e dream pop. Pra ser sincero, eu não o colocaria em um top cinco de melhores discos shoegaze, pois as influências de folk são muito mais fortes aqui, de qualquer forma, é um bom trabalho.

2º Jefre Cantu-Ledesma – On the Echoing Green

jefrecantuledesma_ontheechoinggreen

O multi-instrumentista Jefre Cantu-Ledemas que iniciou sua carreira por volta de 1995 e é co-fundador do selo Root Strata em São Francisco, Califórnia. A sonoridade é bem minimalista, passeando por outros gêneros como drone e a psicodelia.

1º Slowdive – Slowdive

O quarto e tão esperado disco de um dos ícones do estilo foi muito bem recebido desde que saiu. A banda retornou às atividades em 2014, saiu em turnê e finalmente passou pelo Brasil. É inevitável dizer que esse é um dos melhores lançamentos de 2017, na verdade, é tudo o que um fã esperava ouvir, uma mistura do clássico Souvlaki com um pouco do experimentalismo de Pygmalion.

Siga as bandas nas redes sociais:

Ride
Spectres
Wilsen
Jefre Cantu-Ledesma
Slowdive