ionnalee surpreende e encanta fãs em primeiro show no Brasil

Jonna Emily Lee Nilson (ionnalee), cantora sueca de 36 anos de idade, é a mente por trás do projeto iamamiwhoami, que teve início em 2009 ao lado de seu marido, o produtor Claes Björklund. Ganhadora de um prêmio em inovação pelo Grammy sueco em 2011, ela lançou três discos de estúdio, são eles: Kin (2012), Bounty (2013) e o maravilhoso Blue (2014).

Além de sua bela voz e performance, Jonna se destaca pelos discos conceituais e seus clipes sempre muito bem produzidos. Uma apresentação por aqui parecia apenas um sonho, já que ela não tinha costume de fazer muitos shows.

Agora, assumindo apenas o nome de ionnalee, a cantora conseguiu através de um crowdfunding fechar uma turnê mundial para apresentar o seu disco Everyone Afraid to Be Forgotten, renovando assim também a esperança dos fãs brasileiros, que colaboraram para que São Paulo fosse uma das rotas da turnê.

ionnalee
Foto: Diego Rodrigues

A apresentação inédita aconteceu na quinta-feira dia 23 de agosto no Cine Jóia em São Paulo. As portas abriram por volta das 19h00, a fila em frente a casa já era imensa e chegava quase até a entrada do metrô.

A princípio, conforme anunciado haveria uma exibição de um curta sobre o disco e a abertura ainda ficaria a cargo de Tangurna, artista também sueco que faz parte da gravadora de ionnalee, porém devido ao extravio das malas a apresentação foi cancelada, sendo assim, o filme e o show tiveram seus horários alterados, mas sem prejuízos.

O fato também comprometeu o vestiário usado por Jonna, que mais tarde comentou sobre isso em sua conta do instagram.

Com a casa cheia, foi exibido o filme sobre o disco, e todos fãs empolgados acompanharam e cantaram a cada trecho das músicas apresentadas, mas foram mesmo a loucura assim que a apresentação teve início com Work, faixa do disco Everyone Afraid to Be Forgotten.

Todos pularam e cantaram tão alto que as vezes mal se ouvia a voz de Jonna. O setlist foi bem equilibrado e parece ter agradado a todos, tiveram músicas do projeto iamamiwhoami, passando por seus três discos, como as faixas o do disco Bounty, e outras muito esperadas, como Fountain, Play e Chasing Kites.

Jonna estava aparentemente muito feliz, saltitante, dançando com toda energia possível, sempre agradecendo a todos e sempre em contato com os fãs que estavam mais próximos da grade, talvez por conta dos problemas ocorridos tenha faltado além dos vestuários, uma iluminação e projeções melhores durante algumas músicas. Ainda assim, tudo foi maravilhoso, a energia e cada refrão cantado a plenos pulmões foram a compensação dos imprevistos.

ionnalee no brasil
ionnalee no Queremos! Festival, Rio de Janeiro

Outro fato comum entre os fãs eram as coreografias, muitos ali acompanhavam a performance perfeitamente, o que deixa claro o quanto são fiéis. Os brasileiros foram privilegiados, pois o set contou com algumas músicas que não estavam em muitos dos shows que vinham acontecendo pelos EUA, como SIMMER DOWN, NOT HUMAN e Shadowshow que foi cantada a capella depois de todos pedirem em um coro.

Além disso, outro momento marcante foi em HARVEST, música que conta com a participação de TR/ST, muito lindo ver o Cine Jóia estremecer com todos acompanhando o refrão ”come closer, my love, let’s drown in misery, there is an ocean of possibilities” e mais tarde soltarem um ”Jonna eu te amo”, com certeza ela sentiu todo o amor que seus fãs tem por sua pessoa e sua música.

Logo depois, Gone Blue Blue finalizaram parte da apresentação, um destaque para um fã que subiu ao palco para dançar com Jonna durante a última música, a faixa Goods, que conseguiu levantar o público que mais uma vez dançou conforme a coreografia.

Contudo, ainda não era o fim, assim que as luzes se apagaram ficou um clima de retorno, eis que ionnalee e o fã retornam ao palco para uma surpresa inusitada, um pedido de casamento, sim o garoto pediu seu namorado em casamento.

Esse momento bonito emocionou a todos que aplaudiram e ovacionaram muito. Uma ótima maneira de fechar um show tão esperado e que com certeza ficará na memória, mas agora que sabemos que foi sucesso, é torcer para que ela volte o mais breve possível, com um disco novo, seja como iamamiwhoami ou ionnalee.

Setlist:

Intro
WORK
o (iamamiwhoami cover)
BLAZING
fountain (iamamiwhoami cover)
SIMMER DOWN
t (iamamiwhoami cover)
play (iamamiwhoami cover)
TEMPLE
chasing kites (iamamiwhoami cover)
ISLAND
NOT HUMAN
SAMARITAN
HARVEST
y (iamamiwhoami cover)

Bis:
shadowshow (iamamiwhoami cover) (acapella)
GONE
blue blue (iamamiwhoami cover)
goods (iamamiwhoami cover)

Acompanhe ionnalee nas redes sociais:

Facebook | Instagram