Ontem, dia 28/01, aconteceu o Festival da Pessoa Que Voa na Funarte.
As bandas que tocaram foram: Banda PQV (Vinicius Mendes, Theuzitz e LVCASU), Quasar + Calvin Voichicoski, Chico de Barro e eliminadorzinho + Marchioretto.
Foi um dia tão memorável que me fez ficar muito triste quando acabou. Não só por estar rodeada pelos meus amigos, pela música e pelo espírito da juventude, que sempre marca presença em qualquer show do selo, mas pela animação e agitação contagiante. Uma atmosfera feliz e saltitante, que ganhou força com o público que ignorou as cadeiras e preferiu ficar pertinho do palco, pulando e vibrando a cada música.
Acredito que tenha sido extremamente gratificante pros artistas ver a casa cheia de gente curtindo a música, vivendo o momento e celebrando a vida. É bonito ver algo que eu, pessoalmente, acompanho de perto há mais de um ano, tomando forma, crescendo e gerando flores fantásticas. Dá um orgulho enorme ver jovens que fazem música no quarto, saindo daquele mundo e indo compartilhar todos esses momentos bons e ruins que originaram suas músicas com um monte de gente nova.
Afinal, o que é a música além de se expressar? E melhor ainda é ver o outro compartilhando o mesmo sentimento ou até criando um novo significado para tudo aquilo.
Dá um trabalho enorme compor, gravar, mixar, masterizar, montar uma banda, marcar shows e principalmente convencer a galera a seguir você nos palcos. E se tratando de música independente, você praticamente tem que fazer tudo isso sozinho. Mas a ideia da Pessoa Que Voa, é unir todo mundo que faz esse trabalho sozinho, porque unidos somos mais fortes e vamos mais longe.
Juntos voamos alto e voamos longe.
Conheça os artistas nessa playlist: