Ainda assim, você pode conferir os outros especiais de mulheres na música nos links a seguir: mulheres bateristas I, mulheres baixistas I, mulheres guitarristas I e guitarristas II.
Como prometido, aqui está a segunda parte do especial mulheres baixistas. Se você perdeu a primeira edição, pode conferir nesse link a primeira parte desse especial. Queria agradecer a todo mundo que curtiu a primeira parte, tive uma boa recepção de vocês, principalmente de várias garotas que estão iniciando ou querem começar a tocar baixo. É muito importante esse tipo de apoio para quem está começando em algum instrumento, é ótimo ter boas pessoas para se inspirar. E quando a gente vê lista de melhores baixistas (ou outros músicos em geral), a maior parte das listas só lembra dos homens. Vamos tentar dar mais visibilidade e crédito as minas também né.
Mas como a gente sabe, o meio alternativo não é tão inclusivo quanto poderia e deveria ser, falta mais representatividade para que todos nós possamos nos ver refletidos em artistas que a gente gosta e admira.
Se vocês quiserem (confesso que está nos meus planos) podemos fazer mais especiais destacando mulheres do underground/alternativo em geral que tocam outros instrumentos, produtoras, selos e etc, manda suas sugestões e comentários pra gente.
Ayse Hassan – Savages
Tal Wilkenfeld – vários
Esperanza Spalding
Kendra Smith – Dream Syndicate/Opal
Debbie Googe – My Bloody Valentine/Primal Scream
Carol Kaye – vários
Para quem quiser mais de Carol Kaye: