Groover Artists são bandas e cantores talentosos que conhecemos através do perfil do Rebobinados dentro da plataforma Groover.
A proposta desse especial é trazer artistas fresquinhos para vocês. A Groover é uma plataforma na qual você pode enviar sua música para a mídia (jornalistas, blogs, criadores de playlist, profissionais do ramo) escutar e receber feedback. São mais de 700 influencers listados, e apesar da plataforma ser francesa, cada dia cresce ainda mais o seu alcance.
Você consegue encontrar profissionais de vários cantos do mundo (gama bem variada de profissionais da Europa, América do Sul e do Norte, Oceania, Ásia e um pouco da África também). Além disso, também é possível encontrar sua “rede profissional” como selos, gravadoras, empresários, profissionais que podem ajudar a marcar shows e por aí vai.
É uma proposta interessante, ainda mais para artistas que estão começando ou que são independentes. Fazer contatos no meio não é fácil e nem todos conseguem dar conta da divulgação (afinal, a gente sabe o quão difícil é ser independente). O investimento é de 2 euros e o feedback é garantido em 7 dias.
Se você compõe em inglês ou quer alcançar novos públicos, pode ser uma boa. Não está fácil para ninguém, especialmente durante a pandemia. Tem uma baita desvalorização dos artistas, shows cancelados, tour adiadas e tudo mais. Enfim, pode ser uma proposta interessante, se você quer saber mais: Site, About, Facebook, Instagram, Blog
Agora sobre os artistas listados aqui, a maioria já é o tipo de música que gostamos e estamos acostumados a indicar para vocês. Alguma coisinha ou outra pode ser um pouco mais pop ou mais comercial, mas tem nosso selo de aprovação. Então pode confiar e solta o play!
Alex Nicol
Alex Nicol é um multi instrumentista canadense de indie folk/alternative rock. São músicas bem suaves, melódicas, uma vibe de melancolia. O single Two Times a Charm que indicamos abaixo faz parte de seu álbum de estréia chamado All for Nada
Instagram | Facebook | Spotify
IMAINA
É uma artista belga boliviana de música electropop. Seu estilo é algo um pouco mais melódico e melancólico do que normalmente as músicas pop, são músicas mais românticas. Ela já lançou outros dois singles I’m Yours e ‘D.U.K.’ e agora o single Piel Canela, essas músicas farão parte de seu primeiro EP chamado Wounds que será lançado no fim de 2020.
Facebook | Instagram | Spotify
Pastel Coast
Pastel Coast é uma banda que já conhecíamos e gostávamos muito. É uma banda de dream pop/indie pop francesa. Eles estão numa nova vibe após o lançamento do álbum Hovercraft (2019), estão mais alegres, melodias suaves, bem mais indie pop. O single Rendezvous é primaveril total, muito sol e felicidade. O próximo álbum está com lançamento previsto para Maio de 2021.
Spotify |Facebook | Instagram
Mandarina
É um duo francês-colombiano formado por Paola e Michael de indie pop com influências de bossa nova e soul music. Eles tem raízes na música latina e eletrônica, que resultaram em uma canção leve e suave, bem tropical e um tanto sensual. Fala sobre amor a primeira vista, as dúvidas e medos que surgem com isso.
Facebook | Instagram | Spotify
BEESQUEEZE
É um duo maltês de rock alternativo um pouco mais “dançante”, eles trazem uma bela junção de shoegaze com post-rock e música eletrônica e uma pitada de rock psicodélico. Já lançaram um álbum chamado Crowd Control (2017) e os singles Say You Do (2020) e Lost at Sea (2020).
Instagram | Facebook | Spotify
Maylin, The Buffalo Girl
Maylin é uma artista francesa de pop rock/folk rock influenciada pelo blues. Dona de voz poderosíssima, está na ativa desde 2005, mas que ressurgiu em 2020 com o novo projeto Maylin, The Buffalo Girl. Seu single é escrito em inglês e francês, com um toque de espanhol, e que soa muito bem para nossos ouvidos brasileiros.
Facebook | Instagram | Spotify
Magon
Banda francesa de pop rock psicodélico. Seu som é como Tame Impala se unisse ao Velvet Underground. Já lançaram o álbum Out In The Dark (2019) e agora em 2020 o single Change, precedendo o lançamento do álbum Hour After Hour no começo de 2021.
Extera
Extera é um projeto solo de música eletrônica/ambiente. O single Early Precedents (2020) é uma música bem mais melódica, com uma grande influência de post-rock, carregado de reverb e delay. Cada um de seus lançamentos procura focar em algo mais atmosférico, com textura e estado de espírito/humor, enquanto ele explora vários gêneros, desde o ambient drone até o industrial darkwave junto à música eletrônica.
Facebook | Instagram | Spotify
Howlite
É uma banda australiana de alternative pop, com uma pegada eletrônica. Seu single Canary traz uma vibe bem trip-hop, sonhadora, forte e sedutora. Canary faz parte do EP Not Here (2020) recém lançado. Howlite foi uma das nossas maiores descobertas da plataforma e com certeza vai ser um artista que ficaremos de olho e ansiosos para os próximos lançamentos!
Facebook | Instagram | Spotify
River Into Lake
É o projeto do belga Boris Gronemberger de indie pop. O artista já lançou o álbum Let the Beast Out (2019). O single Impatience marca a prévia do lançamento do EP The Crossing que vem em dezembro de 2020. Esse single tem uma vibe de post-punk, uma boa mistura do grave do baixo com o vocal potente, junto a synths e guitarras formando uma atmosfera agradável e nostálgica. Além de letras bastante reais e atuais.
Facebook | Instagram | Spotify
Dolche
Dolche é o projeto musical da cantora e compositora Christine Herin, a artista já tem uma boa bagagem de shows pela Europa. Nos dois últimos anos ela esteve trabalhando em seu novo disco ‘Exotic Drama’, com lançamento previsto para 23 de outubro. A música de Dolche é intensa, sentimental e poderosa, entre suas influências estão artistas como Björk, Feist e Peter Gabriel. ‘Sunday Mood’ é seu novo single e fala sobre relações abusivas, abaixo você pode conferir seu belo vídeo clipe.
Facebook | Instagram | Spotify
Quer conferir mais especiais postados anteriormente? Confira:
Especiais mulheres guitarristas, mulheres bateristas e mulheres baixistas