O ano de 2018 continua sendo bem produtivo, e por conta disso criamos esse post para indicar lançamentos, de diversos gêneros, bandas conhecidas ou não, o que importa é divulgar o máximo de música possível para todos que leem esse blog.
Nesse post temos pérolas que encontramos no bandcamp. Temos vários estilos como blackgaze, post-rock, atmospheric black metal, ambient e post-metal, mas a ideia do Rebobinados indica é trazer vários estilos/gêneros bacanas e interessantes de músicas boas. O importante é que seja boa!
Vamos procurar trazer mais músicas e bandas diferentes para vocês ao longo do tempo. E se você tem alguma banda que queira ver na nossa próxima postagem, deixe sua indicação nos comentários que iremos ouvir.
Habitants
Habitants é uma banda holandesa que está lançando seu primeiro álbum em 2018. Esse é um álbum que eu aguardava há meses e a espera não foi em vão. A expectativa vem desde o single Meraki lançado em 2017 que conquistou uma legião de fãs sozinho. O disco veio apenas para estreitar essa relação incrível. É difícil definir o gênero, provavelmente uma mistura de darkwave, indie pop, post-rock e um pouco de shoegaze. É suave e delicado como a incrível voz da Anne van den Hoogen que embala essa deliciosa experiência do começo ao fim.
We Made God
Banda islandesa de post-metal formada em 2004, com três discos de estúdio lançados, sendo o mais atual Beyond the Pale, com oito faixas cheias de climas entre peso e atmosferas que dão forma a uma sonoridade profunda e bonita.
Pale
Temos várias bandas com esse mesmo nome, mas a Pale que nós nos referimos é a banda de post black metal japonesa. Além disso, também temos vários elementos de blackgaze, post metal e atmospheric black metal. Nós indicamos o último EP deles, lançado em julho, é bem pauleira e mostra a variedade de gêneros e nuances de bandas do Japão.
Unreqvited
É um projeto solo canadense de DSBM, post black metal, blackgaze e atmospheric. Já indicamos essa banda no nosso post sobre blackgaze, mas vale a pena conferir o álbum Stars Wept to the Sea lançado em Abril. Esse é um grande momento para o blackgaze, que vem ganhando força e robustez nos últimos meses e Unreqvited é um dos belos frutos que podemos apreciar.
Sojourner
Sojourner é uma banda composta por membros de países como Nova Zelândia, Suécia e Itália de atmospheric metal com grande influência de folk. Seu segundo álbum, lançado em Março, The Shadowed Road foi gravado em partes por cada membro da banda ao redor do mundo e também mixado e masterizado em lugares diferentes. Sojourner está aí para mostrar que nem sempre é preciso que os integrantes estejam todos no mesmo lugar para lançar um excelente álbum. Apenas na hora de fazer shows que as coisas se complicam, mas vale a pena conferir.
Black Book Lodge
É uma banda de prog metal e stoner da Dinamarca. O álbum que indicamos é Steeple And Spire, lançado em Maio, que é o último da banda, tem uma pegada mais alternativa e não tão stoner quanto os outros trabalhos já lançados.
Sam Haven
É um projeto solo australiano de ambient. Também temos influências de atmospheric black metal, drone, post metal e post rock. A capa resume bem o que é apresentado no álbum lançado em Junho. É música melancólica e obscura, se você gosta de música triste, esse é o álbum perfeito.
The Ever Living
É uma banda britânica de post metal, sludge e atmospheric. A capa do álbum de estreia da banda chamado Herephemine não é exatamente a capa de um disco de post metal que a gente espera, mas certamente o som é bem mais do que a gente poderia sequer imaginar. O som é intenso e cinematográfico. Vale a pena conferir essa banda que dividiu palco com outras bandas excelentes como Rosetta e Ghost Bath, e também foi parte do Hammerfest IX.
Bloodbark
É uma daquelas bandas misteriosas de metal que preferem não revelar suas identidades e nem de onde vieram. E geralmente essas bandas são bem boas, Bloodbark não deixa a desejar com seu atmospheric black metal, post black metal, blackgaze e ambient. Seu único álbum, Bonebranches, lançado em Janeiro é uma experiência deliciosamente rica e intensa, consegue misturar vários gêneros sem perder identidade, sem parecer confuso e perdido. Se realmente existisse um gênero como epic black metal, Bloodbark certamente faria parte dele.
Skyborne Reveries
Projeto solo australiano de atmospheric black metal. Melodias melancólicas e sombrias, muito inspiradas pelo universo do Tolkien e que lembram o som das bandas Windir e Eldamar.
Mesarthim
Mesarthim é uma mistura black metal, DSBM, atmospheric e até black metal “cósmico” que formam algo singular e belo. Esse duo australiano usa fotos da NASA em suas capas de discos, o último lançado em Abril é o The Density Parameter, vale a pena conferir.
Ephilexia
Projeto solo da Hungria de música ambiente, atmospheric, experimental e post rock. Suas músicas são bem suaves, melódicas e calmas. O álbum que indicamos é o segundo, lançado em março deste ano, Hope Is Our God.
Realm of Wolves
Uma banda também da Hungria, mas de atmospheric black metal, DSBM, blackgaze e post black metal. Eles descrevem o próprio som como “sombrio, triste, furioso, mas também melódico e belo”. É mais uma das novas bandas de blackgaze que vale a pena conferir. Seu álbum de estreia, lançado em Maio, é excelente. Destacamos a música Fragments of the self. Esperamos que venham mais coisas boas pela frente conforme a banda vai ganhando personalidade e consistência.
Spurv
Spurv vem fechar a nossa lista de indicações com seu instrumental e post-rock de Oslo, Noruega. Por mais que a Noruega seja conhecida por seu black metal de raiz, Spurv é uma melhores bandas de post rock do momento, representando e orgulhando bastante seu país. O álbum Myra, lançado em Maio, é considerado por muitos como um dos melhores do ano e, possivelmente, veremos a banda tocando em vários festivais europeus nos próximos anos.