Search

Shoegaze estourando janelas com homeninvisivel, eliminadorzinho e terraplana

Tempo nublado e chuvoso em alguns lugares da capital de São Paulo, um vendaval forte assolando alguns bairros, a noite era o primeiro dia da virada cultural, mas essas bandas conseguiram aquecer e lotar o lumen studios.

homeninvisivel

A primeira banda foi a homeninvisivel, com seu indie, post-punk, shoegaze e noise, marcando presença e se fazendo notável. Lançou um EP em março, chamado formas negativas, pela casa da árvore records.

O debut EP é excelente, passeia livremente pelo shoegaze e post-punk com força e originalidade, o baixo não se deixa intimidar ou nem mesmo ser apagado pelas guitarras (brilhou com bastante força durante o show), bateria marcante e cativante que ao invés de se mesclar com a habitual melancolia do estilo, consegue trazer ânimo e entusiasmo ao show e fica quase impossível não ser contagiado pela vontade de pular.

É isso que eu chamo humildemente de rock guitarrinha/rock jovem. O que não poderia ficar de fora também é a guitarra, belíssimo uso dos pedais, consegue trazer a característica parede de som do shoegaze, sem fazer com que as misturas de gêneros musicais se percam ou caiam na mesmice, além da performance que encantou o público.

Uma das melhores músicas é, sem sobra de dúvidas, já não me encontro mais em casa nesse mundo, que é a terceira faixa do EP. Baseado nesse debut, você pode esperar coisas muito boas vindas da homeninvisível.  Essa é uma das bandas que a gente recomenda fortemente que você fique de olho nos próximos dias, um clipe foi anunciado ontem e estamos na expectativa por isso.

Especialmente pela organização do show, feito com duas bandas com pegada muito semelhante e fazendo uma das melhores combinações de “mini festival” que a gente poderia esperar. Anote aí a data do próximo show: dia 15/06 na Casa do Mancha junto com a Meyot num show de lançamento do seu EP também pela casa da árvore records.

Ouça o EP em https://homeninvisivel.bandcamp.com/releases

eliminadorzinho

Já falamos sobre a eliminadorzinho em alguns posts do blog. Ela acabou de terminar a turnê pelo Sudeste com a Quasar divulgando o slipt em conjunto chamado Peleja, comentamos sobre o show de São Paulo na Breve nesse post aqui

O público cativo de shows sempre acaba marcando presença sempre que pode (me incluo nessa) e não há show monótono ou sem graça. A banda já é conhecida pelo seus shows animados, muita gritaria (no bom sentido) e por suas músicas que fazem todos os fãs cantarem apaixonadamente. Desculpa n2 é sempre o ponto alto pra mim.

terraplana

A terraplana é uma banda que eu estava na expectativa por um show há um tempinho. Já escrevemos sobre eles nesse post aqui

A expectativa foi muito bem correspondida e acho que até superada. Na minha opinião é uma das melhores bandas de shoegaze do país. Ainda acredito muito que ela pode salvar o shoegaze nacional, aliás, já está salvando.

A atmosfera do EP Exílio sempre me faz lembrar de My Bloody Valentine, mas de um jeito novo e original. Os vocais de Stephani Heuczuk e seu baixo marcante e poderoso trazem a estética sonhadora, etérea e reconfortante que você nem sabia, mas que precisava ouvir.

Minha única ressalva foi o show curto, eu realmente queria que durasse por mais tempo, mas foi compreensível por conta da Virada Cultural. A banda tocou as músicas que mais gostava e ainda por cima acabou tocando também uma música nova, que ainda não estava completamente finalizada, mas que também foi muito boa.

Espero mais shows da terraplana em breve aqui em São Paulo e em vários outros estados também. Vale muito a pena escutar terraplana, acredito fortemente que você não vai se arrepender, reforço a mensagem aqui com o link do  Exílio em https://terraplana.bandcamp.com/releases

Siga as bandas nas redes:

https://www.facebook.com/terraplanatrrpln/

https://www.facebook.com/eliminadorzinho/

https://www.facebook.com/homeninvisivelmusic/